quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ex-detento é preso acusado de duplo homicídio em Macaíba


Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prenderam na segunda-feira, dia 20, o ex-detento Ângelo Márcio Reinaldo de Oliveira, conhecido por Ângelo Máximo, acusado de envolvimento no duplo assassinato ocorrido no dia 5 de julho de 2009, em Macaíba. As vítimas são o policial civil Edvaldo Francelino Lucas Guilherme, conhecido pelo apelido de “Edvaldo Surfista”, e um funcionário do fórum da infância e juventude de Parnamirim. Os corpos foram carbonizados para dificultar a identificação dos corpos.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), responsável pela investigação e pelo pedido de prisão preventiva autorizado pela Comarca da Macaíba. A Deicor é uma das unidades policiais da capital que investigam em caráter especial crimes de homicídios com características de execução.

Segundo apurou à Polícia Civil, Ângelo Máximo tem participação direta na dupla execução. No entanto, devido à necessidade de outras diligências, os investigadores não podem no momento entrar em detalhes sobre a motivação do crime.

Crime

Os corpos do policial civil Edvaldo Francelino Lucas Guilherme e da outra vítima foram encontrados carbonizados dentro de um carro nas imediações de uma pousada localizada às margens BR 304, em Macaíba. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça, configurando o crime de execução. O carro teria sido incendiado como forma de dificultar a identificação dos corpos e de destruir provas da cena do crime. O crime teria ocorrido entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. O agente da polícia civil, Edvaldo Francelino Lucas Guilherme, trabalhava no 8° Distrito de Polícia Civil em Cidade da Esperança.

O carro destruído pelas chamas era um Gol, placas MZJ-0806, locado em nome de uma das vítimas. Dentro do carro foram encontrados estojos de munição calibre 308 e um par de algemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário