quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

POLÍCIA APREENDE DOIS ADOLESCENTES ENVOLVIDOS EM LATROCÍNIO


Dois adolescentes, sendo um de 14 e outro de 16 anos, foram apreendidos em Macaíba, Grande Natal, acusados de envolvimento em um latrocínio ocorrido em maio, que vitimou um homem identificado como Gilvan Silva de Farias, morto dentro do estabelecimento comercial onde trabalhava ao reagir a um assalto. O outro envolvido no assassinato, Robervaldo Ítalo Paulino de Lima, de 18 anos, já se encontra preso, por força de mandado de prisão. Ele foi detido no dia 5 deste mês, ao se apresentar na DP de Macaíba.
Memória
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, os dois adolescentes teriam ido com Robervaldo Ítalo até a Casa da Ração, na Rua Jessé Freire, Loteamento Monte Líbano, Macaíba, no dia 22 de maio, para praticarem um assalto, cujo dinheiro seria usado para pagar um advogado para a namorada de Robervaldo, que havia sido presa quatro dias antes. Chegando no local de bicicleta, o jovem de 16 anos entrou no estabelecimento, enquanto os outros dois ficaram dando apoio do lado de fora.  No entanto, quando adolescente anunciou o assalto, Gilvan Silva de Farias, que trabalhava no momento da ação, reagiu e tentou jogar uma cadeira no acusado. O infrator então efetuou dois tiros contra a vítima, que foi atingida no peito e morreu na hora. O adolescente fugiu do local junto aos outros dois comparsas sem levar nada da loja e, desde então, estava sendo procurado. Hoje, todos os envolvidos nesse caso já se encontram detidos.
Histórico
Robervaldo Ítalo Paulino de Lima é acusado de vários crimes. No dia 18 de maio deste ano, ele foi flagrado com mais dois adolescentes e a namorada, Amanda Cavalcante Nascimento, dentro de um táxi Fiat Uno (NNS-7248), na Av. Jundiaí, em Macaíba, e com eles a polícia encontrou aproximadamente 1 kg de maconha, que estava escondida na bolsa da namorada do acusado.Na ocasião, ao ser levado à delegacia, Robervaldo suprimiu o nome e mentiu a idade, afirmando que tinha 16 anos e foi apreendido, sendo depois liberado, junto aos outros dois adolescentes. A namorada dele, Amanda Nascimento, ficou presa e responde por tráfico. Quatro dias depois, para conseguir dinheiro e pagar um advogado para a namorada, Robervaldo de Lima planejou junto aos dois adolescentes o assalto que resultou em morte, na Casa da Ração. O delegado Frank Albuqueruqe relata que, durante as investigações do caso, testemunhas revelaram a participação de Robervaldo no latrocínio e, no dia 20 de julho, o juiz Walter Antônio da Silva Flôr, da Vara Criminal da Comarca de Macaíba, decretou a prisão preventiva dele. Segundo a mãe do acusado, Robervaldo teria ficado foragido durante os 15 dias por orientação de um advogado, que teria prometido pedir um relaxamento de prisão. Porém, ao perceber que isso não aconteceria, o acusado resolveu procurar outro advogado, que o orientou a se apresentar na delegacia.
Robervaldo de Lima compareceu à DP de Macaíba por volta das 14h do dia 5 de agosto, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e falsidade ideológica, pelo ocorrido em 18 de maio – quando ele e mais quatro foram encontrados com drogas no táxi; e também por latrocínio e corrupção de menores, pelo ocorrido no dia 22 de maio – quando ele e mais dois adolescentes se envolveram no assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário